14.4.06

OCNIC

O pior de tudo são mesmo os cheiros.
Sempre fui sensível aos cheiros das coisas em volta.
Aqui, tudo cheira a morte,
até a pêra cozida do almoço,
o pudim,
a sopa, o pão, a água.
Os medicamentos,
a pele dos outros...
Desde menina, sempre, sempre, os odores das coisas
chamavam o meu nome.
Tudo, tudo tem odores próprios.
E eu sabia de tudo o que me punham no prato:
pelo cheiro da comida, sei tudo o que ela tem.
A sensibilidade à dor, ao prazer, a tudo,
está ao mesmo nível.
Sou muito velha,
mas ainda se vê pelo verde dos meus olhos
a vivacidade que o sangue não nega.
Sou muito velha já,
mas pelos sobrantes fios de cabelos,
percebe-se que respondo a esta lei dos sensitivos:
ainda se me vêem, entre os outros brancos,
cabelos cor de um fogo sem repouso...
.
Dulce, 73 anos
.

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

és muito sábia mas é, dulce.
beijinhos pa ti

25 abril, 2007 08:38  

Enviar um comentário

<< Home