14.4.06

SIES


Como diz?
Perguntava eu à menina do jornal.
Vinha entrevistar-me pela minha longevidade.
Queria saber o segredo.
Vinha tentar fazer de mim efeméride.
Volvi-lhe que perguntasse a Deus...
Era ele o responsável.
Quanto a mim, acrescentei que
uma das regras é
- sempre foi, sempre será -
rodearmo-nos de gente com perguntas inteligentes.
A estupidez dos outros tira-nos anos de vida!
Tudo depende do que se pergunta.
No caso da jornalista, posso afirmar desde já
- e gritei-lho com força -
que está na profissão errada!
Já não tenho idade para justificar-me.
.
Francisco, 90 anos

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É assim mesmo Francisco. Saber escolher os interlocutores é meio caminho andado para prolongar a lucidez, o mesmo é dizer, a vida útil.

25 março, 2008 23:45  

Enviar um comentário

<< Home